Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Betim antecipa 2ª dose de vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação
Imagem: Prefeitura de Betim / Divulgação

Betim antecipa 2ª dose de vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação

Dose 2 da Astrazeneca será aplicada a partir de quinta-feira no município


Por Lucas Rage

Betim adiantou a aplicação da 2ª dose de vacinas contra a Covid-19 para os profissionais da educação do município.

Anúncio foi feito hoje pela Prefeitura, e atende servidores imunizados com doses da Astrazeneca/Oxford. A vacinação de trabalhadores da educação acontece a partir da quinta-feira (05), e está dentro do prazo previsto pela bula do imunizante.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a vacinação será organizada por unidade escolar. Para evitar aglomerações, a vacinação ocorrerá em três unidades: na sede da secretaria de educação, Betim Shopping e no anexo do Cerest.

A antecipação da dose 2 para trabalhadores da Educação foi autorizada pelo Ministério da Saúde e, também, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, obedecendo aos protocolos técnicos e a critério do município.

Os profissionais recém chegados na rede municipal de ensino darão início ao processo de vacinação nesta semana. A partir desta sexta-feira (6), estes profissionais serão imunizados contra a covid-19 no Cerest e na sede da secretaria da educação.

Vacinação de Contagem

A mesma estratégia também será adotada por Contagem. A prefeitura antecipou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 Astrazeneca aos trabalhadores da educação. Por meio de nota, a administração municipal afirmou que o intervalo entre as duas doses desta vacina é de 30 dias para dar oportunidade a estes profissionais de retomarem as aulas presenciais de forma mais segura.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais