Carregando...

Saúde

(Adeildo Silva / Prefeitura de Betim)

Começou em Betim, na manhã desta segunda-feira (15), a imunização de idosos com 90 anos ou mais contra a Covid-19. O município recebeu 1.160 doses para iniciar esta fase da vacinação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento está sendo agendado pelas equipes de assistência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por telefone ou pessoalmente pelo Agente Comunitário de Saúde.

A estimativa é de que há 1.243 idosos nessa faixa de idade residentes em Betim. Caso o idoso tenha alguma dúvida ou não tenha recebido o contato, ele, ou um familiar, pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. Segundo a diretora operacional da Saúde, Tânia Resende, "todos os idosos serão vacinados, mas pedimos que as pessoas aguardem o contato da unidade de saúde para agendamento". 

A prefeitura alerta que nos atendimentos que forem realizados em domicílio, os Agentes Comunitários de Saúde da UBS de referência acompanharão os profissionais que farão a vacinação e todos estarão devidamente identificados com crachá

A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim no dia 20 de janeiro. De acordo com o balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, até 9 de fevereiro, foram distribuídas 10.826 doses e aplicadas 7.102 doses da vacina contra a Covid-19.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais