Carregando...

Saúde

Betim recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19, e começa imunizar idosos de 82 a 86

3,2 mil doses serão distribuídas pelas Unidades Básicas de Saúde, a partir de terça-feira (2)

Por Lucas Rage

(Prefeitura de Betim / Divulgação)

A Prefeitura de Betim recebeu, nesta segunda-feira (1), mais um lote com 3.250 doses de vacinas contra a Covid-19. A nova remessa vai dar início a vacinação de idosos do município, de 82 e 86 anos. Ao todo, 2.366 idosos nessa faixa etária devem ser imunizados

As outras 884 doses recebidas neste lote serão utilizadas para continuar a vacinação de trabalhadores da saúde, que devem se cadastrar para receber a imunização pelo betim.mg.gov.br.

A distribuição das novas doses começa na terça-feira (2) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão organizar a vacinação conforme o número de idosos em seu território. A aplicação da vacina vai continuar sendo realizada por agendamento. As equipes entrarão em contato com os idosos para marcar o dia e o horário para eles irem até a UBS para receberem a primeira dose ou para serem  vacinados em domicílio. 

Caso o idoso tenha alguma dúvida ou não tenha recebido o contato da unidade de saúde deverá procurar a sua UBS de referência. Segundo a diretora operacional da Saúde, Tânia Resende, todos os idosos serão vacinados. E necessário, entretanto, aguardar o contato da unidade de saúde para agendamento.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais