Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Betim retira a obrigatoriedade de máscaras em ambientes abertos
Imagem: Pixabay

Betim retira a obrigatoriedade de máscaras em ambientes abertos

Prefeito da cidade disse que medida foi possível devido a queda de casos de covid-19 e também no número de internações na cidade


Por Marcello Oliveira

Durante sua live semanal, nesta quinta-feira (03), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli anunciou que a partir da próxima segunda-feira (07), o uso de máscaras em locais públicos e abertos não será mais obrigatório. “Porém, quem quiser continuar usando a máscara, pode continuar usando, não vamos obrigar ninguém a deixar de usar”, disse o prefeito.

O baixo índice de casos de covid-19 confirmados na cidade foi um dos motivadores para que a prefeitura tomasse a decisão. Além disso, segundo Medioli, os casos de internação, tanto nas enfermarias quanto nas UTIs caíram 30% em Betim somente na última semana. “Tudo indica que essa onda dessa variante ômicron está regredindo”, completou. Em locais fechados como estádios, ginásios e nos ônibus, o uso da máscara segue sendo obrigatório.

Betim segue os passos de Belo Horizonte, que também confirmou nesta quinta que o uso de máscaras não será mais obrigatório nos espaços públicos abertos. “Vamos fazer um decreto para desobrigar a máscara em lugares abertos em Belo Horizonte. O comitê reuniu e determinou que máscara em lugares abertos não precisa mais. Mas, eu aconselho a usar”, disse Alexandre Kalil. “Claro que vamos preservar transporte público e locais fechados”, comentou o prefeito de Belo Horizonte. 


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais