Carregando...

Saúde

Imagem: Arte: reprodução internet

BH apresenta queda em todos os indicativos da pandemia

Número médio por infectado está no limite entre as zonas de atenção e de controle; ocupação de leitos de enfermaria e UTI cai

Por Marcello Oliveira

Belo Horizonte apresentou queda em todos os indicativos da pandemia, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (22). A transmissão média por infectado com covid-19 continua em nível de atenção, mas com queda pelo terceiro dia seguido. Mas o informe epidemiológico desta quarta-feira traz também queda na ocupação dos leitos de UTI e enfermarias exclusivos para covid-19.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 62,7% na terça para 59,5% nesta quinta (22), ainda na zona amarela, a intermediária. A ocupação de leitos de enfermaria caiu e foi de 55,1% no boletim anterior para 50,5% hoje e com isso se manteve na faixa amarela. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade.

A transmissão por infectado na cidade, que estava em 1,01 no último boletim, agora caiu para 1,00, permanecendo na zona amarela, ainda considerada fora de controle, mas no limite com a zona verde, de controle. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 100 pessoas, revelando que a pandemia segue em ritmo crescente na capital.

Os números de novos casos e de óbitos também preocupam muito por estarem muito altos. Em 24 horas foram registrados 1140, novos casos de covid-19 em BH e 18 pessoas morreram no mesmo período.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais