Carregando...

Saúde

BH inicia campanha de multivacinação contra várias doenças

A ação segue até 30 de outubro em todos os centros de saúde da capital mineira

Por João Henrique do Vale

Têm início nesta segunda-feira em Belo Horizonte, as campanhas de multivacinação e de vacinação contra a poliomielite. As ações seguem até 30 de outubro em todos os centros de saúde da capital mineira.  Os espaços de vacinação têm entradas separadas dos demais atendimentos e os profissionais atendem somente na imunização.

A expectativa é vacinar cerca de 105 mil crianças de 1 a 4 anos de idade com a vacina oral contra a paralisia infantil (VOP), a famosa gotinha. Na campanha, também é ofertada a vacina de poliomielite inativada (VIP) para crianças que ainda não tiverem recebido nenhuma dose.

A multivacinação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. As vacinas disponíveis para atualização das cadernetas das crianças e adolescentes são: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, Meningo C, Meningo ACWY, Pneumo 10, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Varicela, Febre Amarela, HPV, Dupla Adulto e Tríplice Bacteriana tipo Adulto. Essas vacinas serão aplicadas conforme a necessidade individual de imunização constatada. É fundamental levar o cartão de vacinação

Sarampo

Em outubro também está sendo realizada a campanha de intensificação da vacina contra o sarampo para adultos entre 20 e 49 anos. Para a proteção contra o sarampo são necessárias duas doses para quem tem até 29 anos de idade.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais