Carregando...

Saúde

Belo Horizonte continua com o alerta vermelho para a ocupação de leitos UTI dedicados ao combate Covid-19, tanto na rede particular quanto na rede pública de Saúde.

Boletim Epidemiológico divulgado na segunda-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta os leitos em 70,1%. O número representa uma queda de 0,3% ante o balanço anterior, divulgado na sexta-feira, mas não retira a capital mineira da zona de atenção para a doença.

Apesar na queda dos leitos UTI, houve alta na taxa de ocupação dos leitos de Enfermaria: subiu 3,6%, chegando a 66%. 

Já a taxa de transmissão (RT), apresentou queda de 0,02 pontos, chegando a 1,09.

Belo Horizonte tem 58.804 casos confirmados do Coronavírus. 1.789 pessoas já morreram da doença na capital.

Prefeitura publica cartilha para Festas de Fim de Ano

Tendo em vista a alta de casos da Covid-19 no município, a Prefeitura de Belo Horizonte lançou, também na segunda-feira (21), uma cartilha com orientações para quem pretende celebrar as Festas de Natal e Réveillon.

O documento apresenta dicas como o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas, o uso de máscaras quando não estiver comendo e bebendo e a higienização constante das mãos. A cartilha recomenda ainda que se priorizem espaços abertos para confraternizações. Confira o documento completo aqui.

Apesar da cartilha, a recomendação do Secretário Municipal de Saúde, Doutor Jackson Machado, é de que não sejam realizadas confraternizações de Fim de Ano. "A recomendação é para que as pessoas não participem de eventos e celebrações e se cuidem, pois muitos outros Natais e Réveillons virão", afirma o chefe da pasta, no documento.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais