Carregando...

Saúde

Imagem: Arte: reprodução internet

BH registra queda na transmissão da covid-19 e na ocupação de UTI

Embora esses indicativos esteja, em queda, eles permanecem na zona de atenção, enquanto ocupação de enfermaria sobe pelo segundo dia seguido

Por Marcello Oliveira

Belo Horizonte apresentou queda em dois dos indicativos da pandemia e aumento em outro, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (21). A transmissão média por infectado com covid-19 continua em nível de descontrole, mas com queda pelo segundo dia seguido. Mas o informe epidemiológico desta quarta-feira traz uma queda também na ocupação dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 e um aumento na ocupação de enfermaria.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 64,1% na terça para 62,7% nesta quarta (21), ainda na zona amarela, a intermediária. A ocupação nas enfermarias no entanto, continua subindo e foi de 52,2% no boletim anterior para 55,1% hoje e com isso se manteve na faixa amarela. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade.

A transmissão por infectado na cidade, que estava em 1,02 no último boletim, agora caiu para 1,01, permanecendo na zona amarela, ainda considerada fora de controle. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 101 pessoas, revelando que a pandemia segue em ritmo crescente na capital.

Os números de novos casos e de óbitos também preocupam muito por estarem muito altos. Em 24 horas foram registrados 1157, novos casos de covid-19 em BH e 19 pessoas morreram no mesmo período.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais