Carregando...

Saúde

BH registra queda na transmissão da Covid-19 e nas ocupações de leitos

Tanto a transmissão RT quanto as ocupações em UTI e enfermaria registraram queda nesta segunda feira

Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte no fim da tarde desta segunda-feira (03) traz melhoras em todos os índices usados para definir os rumos da flexibilização do funcionamento do comércio da cidade. Tanto a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI caíram em relação ao último informativo. A transmissão da Covid-19 também voltou a cair, retornando à zona verde.

Na terapia Intensiva, a ocupação caiu de 78,1% no boletim da última sexta-feira (30) para 77,0% nesta segunda. Embora abaixo da linha de 80%, o nível de alerta para esse indicador ainda é vermelho.

A ocupação nas enfermarias também caiu e foi de 58,3% no boletim anterior para 56,2% hoje, se mantendo no nível amarelo.

A transmissão por infectado na cidade, que na última sexta estava em 1,01, na faixa amarela, de atenção, voltou à zona verde nesta segunda, quando registrou 0,98, uma situação considerada de controle da disseminação do vírus na cidade. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 98 pessoas.

Outros números que preocupam são os de novos casos e mortes por Covid-19. De sexta-feira para segunda foram foram contabilizados mais 2.107 novos casos confirmados e 33 óbitos, números ainda muito altos. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais