Carregando...

Saúde

Imagem: Arte: reprodução internet

BH registra queda nos números da pandemia e não tem nenhum índice no vermelho

Taxa média de transmissão do vírus por infectado está sob controle há 24 dias e nas últimas 24 horas a ocupação de UTI voltou ao nível amarelo

Por Marcello Oliveira

Belo Horizonte voltou a registrar queda em todos os indicativos da pandemia. A ocupação de leitos de UTI específicos para covid-19, que era o único indicativo no vermelho, agora regrediu para a zona amarela, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira (25) pela prefeitura de Belo Horizonte. Apesar disso, a ocupação de leitos de enfermaria exclusivos para covid-19 segue caindo pelo terceiro dia, se mantendo no nível amarelo e a transmissão média do vírus por infectado também caiu e já é considerado em nível de controle, já que está abaixo de 1,00 há 24 dias.

 Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 71,1% na quinta-feira (24) para 69,4% nesta sexta-feira (25), deixando a zona vermelha. A ocupação nas enfermarias, caindo há três dias, foi de 52,5% no boletim anterior para 52,0% hoje, mas se mantendo no nível amarelo.

A transmissão por infectado na cidade caiu para 0,93 após ter permanecido em 0,94 por três dias seguidos, se consolidando no nível verde, considerado uma zona de controle da transmissão local do coronavírus, há 24 dias. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 93 pessoas, revelando que a transmissão já está em um nível de controle na cidade, uma vez que ele está nessa condição favorável há mais de duas semanas.

Os números de novos casos e de óbitos, porém, ainda preocupam muito por estarem muito altos. Em 24 horas, foram registrados 1.193 novos casos de covid-19 em BH e 17 pessoas morreram no mesmo período.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais