Carregando...

Saúde

BH regulariza, hoje, segunda dose em atraso da Coronavac

Trabalhadores da saúde de 49 a 43 anos podem procurar os postos de vacinação nesta sexta-feira

Por Carol Torres

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou, nesta sexta-feira (21), a aplicação da segunda dose da CoronaVac em trabalhadores da saúde de 49 a 43 anos. 

Nesta semana, o executivo municipal regularizou a aplicação da segunda dose em atraso para idosos de 66 a 64 anos, que ainda podem procurar os postos de vacinação para completar a imunização. Confira aqui os locais disponíveis para a vacinação deste público.

A aplicação da dose atrasada é possível após BH receber mais uma remessa de vacinas da Coronavac com 12 mil doses, quantitativo  suficiente para concluir o esquema vacinal deste público. Fazem parte do grupo cerca de 31 mil pessoas.

Lembrando sempre que: para se vacinar, é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os idosos, além da documentação, precisam apresentar comprovante de residência. O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os endereços para a segunda dose de idosos também estão disponíveis no portal da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para estes públicos estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais