Carregando...

Saúde

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Brasil passa os EUA em adultos vacinados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

De acordo com os dados da plataforma "coronavirusbra", 73,9 % dos brasileiros acima de 18 anos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Enquanto o Centers Of Diaseases Control (CDC) mostrou que os EUA tem 71,5 % da população adulta.

Por Vinícius Silveira

O Brasil superou os Estados Unidos em número de adultos vacinados com a primeira dose. De acordo com os dados da plataforma "coronavirusbra", 73,9 % dos brasileiros acima de 18 anos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Enquanto o Centers Of Diaseases Control (CDC) mostrou que os EUA tem 71,5 % da população adulta. 

Por outro lado, quando se mostra o número de adultos totalmente vacinados, ou seja, com as duas doses aplicadas, os Estados Unidos levam larga vantagem: 61,3 % para os EUA contra 30,6% do Brasil.

Os números refletem o crescimento da vacinação diária no Brasil, e também a queda na aplicação nos Estados Unidos, onde a população local tem encontrado resistência quanto a imunização da Covid-19 por meio da vacinação.

Na aplicação da segunda dose, o Brasil ainda tem número baixo em relação a outros países se comparado a sua população. De acordo com o portal coronavirusbra, 23.2 % totais dos brasileiros já foram totalmente imunizados, ficando atrás de países como Estados Unidos, Canadá e Alemanha.

Em Minas Gerais, segunda a Secretaria de Estado da Saúde, 11.122.980 pessoas receberam a primeira dose da vacina, cobrindo 67.86% da população do estado. Outras 4.390.188 foram aplicadas com a segunda dose e 466.250 receberam a dose única, totalizando 29.63% de pessoas totalmente imunizadas. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais