Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Campanha de Multivacinação em BH tem números baixos e Prefeitura emite alerta
Imagem: Adão de Souza

Campanha de Multivacinação em BH tem números baixos e Prefeitura emite alerta

Ação que oferece 19 tipos de vacinas termina nesta sexta-feira (29)


Por Carol Torres

Após 26 dias de ação e na véspera do encerramento, a Campanha de Multivacinação em Belo Horizonte não atingiu a meta de 95% de cobertura esperada pela prefeitura da capital. De acordo com a PBH, 104 mil doses foram aplicadas. Ao todo, 19 tipos de vacinas estão disponíveis. 

Nesta quarta-feira (28), o executivo municipal emitiu um alerta sobre a baixa taxa, pedindo que os responsáveis aproveitem a campanha e completem a imunização de seus filhos para evitar o risco de doenças graves circulando pela cidade. 

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes de até 14 anos têm até esta sexta-feira (29) para levar os filhos aos postos de saúde para atualizar o cartão de imunização. 

Os endereços e horários de funcionamento das unidades para a vacinação de crianças e adolescentes podem ser verificados no portal da prefeitura.

Vacinas disponíveis

Estão disponíveis para o público as vacinas: BCG, Rotavírus, Meningocócia C, Pneumocócica 10, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada, Pólio Oral, Meningo C, Febre Amarela, Hepatite A, DTP, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Tríplice Bacteriana Adulto e Gripe.

Febre Amarela

Vale lembrar que um dos imunizantes disponíveis é contra a Febre Amarela que está sendo recomendado em algumas regiões da capital mineira, após a descoberta de primatas mortos com a doença.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais