Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Consulta pública do governo sobre vacinação infantil contra a Covid atinge limite e para de receber respostas
Imagem: Reprodução / Internet

Consulta pública do governo sobre vacinação infantil contra a Covid atinge limite e para de receber respostas

Falha em formulário foi percebida na manhã desta sexta-feira (24), horas após a abertura da consulta pública; previsão era de que levantamento fosse até 2 de janeiro


Por Lucas Rage

Brasileiros que tentaram responder a consulta pública do governo federal sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 se depararam com uma mensagem impossibilitando o fim do processo, na manhã desta sexta-feira (24).

A consulta pública foi aberta na noite de quinta-feira (23) e tem previsão de encerramento no dia 2 de janeiro. Entretanto, os cidadãos que preencheram o formulário com as questões sobre a imunização de crianças não conseguiram concluir o questionário com sucesso.

Ao finalizar as questões, o usuário recebe uma mensagem informando que “o formulário já foi respondido pelo número máximo de pessoas”.

A consulta pública sobre a vacinação de crianças foi aberta por meio do Forms Office, programa da Microsoft — e não a plataforma própria para o fim, do governo federal. Segundo a empresa, a ferramenta possibilita um limite máximo de 50 mil respostas. O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais