Carregando...

Saúde

Imagem: Prefeitura de Betim / Divulgação

Covid-19: Betim começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos na próxima 2ª

Campanha começa com jovens com comorbidades, em dois locais do município; veja locais!

Por Lucas Rage

A Prefeitura de Betim vai começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19, na próxima segunda-feira (9).

A vacinação será iniciada pelos jovens que possuem comorbidades e/ou deficiência permanente.  Também serão imunizadas jovens nessa faixa etária grávidas, lactantes ou em período de até 45 dias após o parto. 

As aplicações acontecem no Cerest, para adolescentes de 12 a 14 anos, e no Betim Shopping, para os jovens de 15 a 17 anos. A vacinação ocorrerá das 9h às 17h.

As comorbidades consideradas para a imunização são aquelas listadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, tais como diabetes, câncer, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, obesidade mórbida, dentre outras. 

A vacinação dos adolescentes com deficiência permanente e com comorbidades foi autorizada pela Lei nº 14.190, de 29 de julho, que incluiu o grupo como prioritário no plano nacional. A vacina utilizada será a da Pfizer - única autorizada pela Anvisa para uso em adolescentes acima de 12 anos.

Para ser vacinado é necessário comprovar a comorbidade. Serão aceitos receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame. Devem ser apresentados, também, um documento de identidade, cartão de vacina, o Cartão SUS e comprovante de residência.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais