Carregando...

Saúde

Imagem: Arte: reprodução internet

Covid-19: BH passa marca de 1 milhão de moradores que tomaram duas doses da vacina

Número indica que pouco mais de 45% da população acima de 12 anos está completamente imunizada na cidade; boletim indica queda na transmissão do vírus na cidade

Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte desta quarta-feira (08) apresentou tendência de queda na transmissão de covid-19 na cidade e estabilidade nos índices que medem a hospitalizações de pessoas com o vírus na rede hospitalar pública e privada, sendo todos os indicativos que monitoram a pandemia monitoram a pandemia de covid-19 na cidade no nível verde.

Na terapia Intensiva, a ocupação caiu de 46,9% na segunda-feira (06) para 45,1% nesta quarta (08), se mantendo na zona verde, de controle. A ocupação de leitos de enfermaria teve discreto aumento, indo de 30,2% no boletim anterior para 31,9% nesta quarta, ainda na zona verde, praticamente estável. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade, o que reflete diretamente na proporção de ocupação desses leitos na cidade.

A transmissão por infectado na cidade caiu de 0,91 para 0,87, na zona de controle, mostrando que a transmissão está em queda na cidade. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 87 pessoas, revelando que a pandemia está em uma zona de controle.

Nas últimas 48 horas foram registrados 388, novos casos de covid-19 em BH e, no mesmo período, quatro pessoas morreram pela doença.

A vacinação segue avançando e Belo Horizonte tem hoje 84% do público alvo vacinado com a primeira dose e 45,2% da população apta a se imunizar já está completamente vacinada, com as duas doses ou dose única. Nesta quarta-feira a cidade passou o número de 1 milhão de moradores imunizados com as duas doses da vacina.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais