Os postos de saúde de Belo Horizonte estão abertos nesta sexta-feira para a imunização de moradores de 30 anos contra a Covid-19. Homens e mulheres vão receber a primeira dose em unidades específicas da cidade. Os endereços podem ser consultados no portal da Prefeitura.
Para receber a 1ª dose, os moradores devem ser residentes de Belo Horizonte, apresentar documento de identificação com foto, não ter recebido vacina contra a Covid-19, ou qualquer outra vacina nos últimos 14 dias, e não ter tido covid com início de sintomas nos últimos 30 dias.
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
Confira o cronograma atualizado:
- Dia 13, sexta-feira: primeira dose para pessoas de 30 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
- Dia 14, sábado: primeira dose para pessoas de 29 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
Pontos de vacinação noturno
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h