Carregando...

Saúde

Imagem: Fabio Marchetto / Imprensa MG

Covid-19 desacelera 24% em uma semana em Minas Gerais

Estado alcançou marca de 25 casos para 100 mil habitantes; redução é resultado da imunização em MG

Por Lucas Rage

A incidência de casos da Covid-19 desacelerou 24% em Minas Gerais, em uma semana.

Dados integram Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde, e indicam a marca de 25 casos para 100 mil habitantes no estado. No Vale do Aço, o indicador ficou ainda mais baixo, com 10 confirmações para cada 100 mil habitantes.

O número representa uma queda expressiva nos números da pandemia, nos últimos 8 meses. Para se ter uma ideia, entre 20 e 27 de março — quando o estado se encontrava na Onda Roxa do Minas Consciente — Minas contabilizava 373 casos para cada 100 mil habitantes.

Para o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a melhora nos indicadores é resultado da adesão à campanha de imunização contra a Covid-19.

“Os mineiros e as mineiras estão fazendo a sua parte e procurando a vacina. Isso gera um impacto direto em tudo. Os óbitos diminuíram, principalmente entre os idosos, público mais sensível, as internações também tiveram queda, assim como a ocupação de leitos. É um efeito cascata positivo. Queremos que a situação melhore ainda mais, muita gente ainda não tomou a segunda dose, então é preciso colocar o cartão de vacina em dia”, advertiu.


(Com informações da Agência Minas)

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais