Carregando...

Saúde

Covid-19: índices seguem em queda e ocupação de enfermaria sai da zona vermelha

Número de transmissão por infectado continua caindo e está há oito dias no nível verde; ocupação de UTI tem queda expressiva, mas continua na faixa de alerta vermelho

Por Marcello Oliveira

O número de pessoas internadas por Covid-19 em Belo Horiozonte vem caindo de forma sustentada, é o que diz o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de BH no final da tarde desta segunda-feira (12). Houve queda em todos os índices de ocupação de leitos e também de transmissão do vírus. Na terapia Intensiva a ocupação caiu de 92,8% na última sexta-feira (09) para 88,1%. A ocupação nas enfermarias deixou o nível vermelho pela primeira vez desde as restrições ao comércio e voltou ao nível amarelo. Na sexta, estava em 73,2% e agora em 69,6%.

O índice RT, que mede o nível de transmissão por infectado na cidade, está na zona verde pelo oitavo dia seguido e caiu de 0,93 para 0,89, o nível mais baixo desde que começaram as restrições na cidade. Isso significa que cada grupo de 100 infectados, transmite o vírus para 89 pessoas. Segundo os epidemiologistas, se esse indicativo permanecer no nível verde por pelo menos duas semanas, considera-se que a transmissão do vírus está sob controle na cidade. Já estamos há oito dias na zona verde do indicativo.

Foram contabilizados em três dias 78 óbitos (média de 26 por dia nos últimos três dias) e 1922 novos casos desde sexta-feira (média de 640 novos casos por dia nos últimos três dias em Belo Horizonte). 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais