Carregando...

Saúde

Covid-19: Saúde diz que suspensão de cirurgias eletivas em BH é ação preventiva

"Caso observe uma pressão grande por leitos disponíveis, esses leitos serão usados para pessoas com sintomas de síndromes respiratórias", disse secretária municipal adjunta de saúde

Por Da redação

Belo Horizonte registra, nas últimas semanas, alta na transmissão da Covid-19. Atualmente, o índice está em 1,09, o que indica que 100 pessoas podem infectar outras 109.

A alta também é registrada na ocupação de leitos próprios para o tratamento da doença. As UTIs estão 39,5% ocupadas, enquanto as enfermarias estão com ocupação de 37,1%.

Para falar sobre como Belo Horizonte está se preparando para este aumento nos indicadores, o Central 98 conversou com a secretária municipal adjunta de saúde Taciana Malheiros.

Segundo ela, em abril e maio BH ampliou mais de 500% dos leitos, incluindo leitos exclusivos para a Covid, o que vem atendendo a demanda assistencial desde então.

No entanto, com a alta nos indicadores, a secretaria orientou os hospitais a suspender as cirurgias eletivas. "Caso observe uma pressão grande por leitos disponíveis, esses leitos serão usados para pessoas com sintomas de síndromes respiratórias", disse Taciana.

Confira a entrevista completa:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais