Carregando...

Saúde

Em colapso para Covid, Uberlândia recebe visita de Bolsonaro

Cidade do Triângulo é uma das mais afetadas pela crise do coronavírus no Estado e tem 100% de UTIs ocupadas

Por Marcello Oliveira

O presidente Jair Bolsonaro esteve nesta quarta-feira (04) em Uberlândia, no Triângulo. Na rápida passagem pela cidade, ele se encontrou com o prefeito Odelmo Leão. Bolsonaro apenas utilizou a estrutura aeroportuária da cidade, pois a agenda dele foi no município de São Simão, no estado de Goiás, que não possui aeroporto com capacidade para receber jatos com o porte do avião presidencial. O motivo da visita foi a inauguração do trecho da Ferrovia Norte-Sul.

 O prefeito de Uberlândia acompanhou a comitiva presidencial e aproveitou para discutir algumas pautas com Bolsonaro, mas não detalhou o assunto. “Me encontrei com o Presidente Jair Bolsonaro e pude falar com ele, pessoalmente, sobre as demandas que nossa gente e toda a região precisam”, disse Adelmo Leao em um post numa rede social.

Cidade tem quase 1,2 mil mortes pela Covid

Uberlândia é uma das cidades mais afetadas pela crise sanitária do coronavírus e atualmente está na fase roxa do plano Minas Consciente. No último boletim divulgado nesta quarta-feira, a cidade contabilizava 1.133 mortes por covid-19 desde o início da pandemia e 69.990 casos confirmados da doença. Na cidade, 100% dos leitos de UTIs estão ocupados. Pacientes em fila de espera por uma vaga começaram a ser transferidos. Ontem, dois foram levados para a Santa Casa de Alfenas, no sul do Estado. Desde o início de fevereiro deste ano, no Triângulo do Norte, 99 pessoas foram transferidas para outras regiões de Saúde.

Segundo Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, há um movimento para pedir doses extras de vacinas contra a covid-19 ao Ministério da Saúde para a cidade de Uberlândia e outros muncípios das regiões Triângulo do Norte e Noroeste. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais