Carregando...

Saúde

Em última coletiva, Saúde leva Zé Gotinha para incentivar vacinação em Minas

Campanha de multivacinação acontece em todo o Estado até o dia 30 de outubro; foco é atualizar caderneta de vacinação do público de 0 a 14 anos

Por Fernando Motta

A Secretaria de Saúde de Minas realizou nesta quinta-feira (8) a última entrevista coletiva diária implantada para tratar sobre as atualizações da Covid-19 no Estado. Nesta última edição, os secretários contaram com a presença especial do mascote Zé Gotinha para incentivar a vacinação em Minas.

O chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde, João Pinho, lembrou que está em curso a campanha de multivacinação, até o dia 30 de outubro, com objetivo de atualizar caderneta de vacinação do público de 0 a 14 anos em todo o Estado.

"Unidades básicas de saúde estão plenamente preparadas. Não é porque estamos em pandemia que a gente não deve se vacinar", disse Pinho.

Pinho lembrou que a secretaria realizou 130 edições da entrevista coletiva e ao final dos esclarecimentos convocou a equipe da Secretaria de Saúde para o encerramento.

Minas Consciente

A coletiva também atualizou os dados do programa Minas Consciente. A partir de sábado, Minas terá 4 macrorregiões na onda Verde. São elas: Norte, Jequitinhonha, Centro Sul e Triângulo Sul - esta última vinda da onda Amarela.

As demais regiões estão na onda Amarela. Houve apenas uma regressão nesta semana: a região Leste passou da onda Verde para a Amarela.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais