Carregando...

Saúde

Fiocruz e Butantan entregam mais 2,5 mi doses de vacinas ao Ministério da Saúde

Até a sexta-feira, a Fiocruz deve entregar mais 500 mil imunizantes da Aztrazeneca/Oxford

Por João Henrique do Vale

O Ministério da Saúde vai receber, nesta quarta-feira, mais 2,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, são dois milhões de Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e outros 500 mil imunizantes da Aztrazeneca/Oxford, produzidos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Essa será a primeira remessa da vacina da Aztrazeneca / Oxford produzidas pela Fiocruz. Segundo a Fundação, na próxima sexta-feira, serão entregues mais 580 mil doses. Em março, a previsão é de entrega de 3,8 milhões de vacinas. 

A capacidade produtiva na Fiocruz foi ampliada com a entrada em operação de uma segunda linha de produção. A expectativa é chegar até o final do mês com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia.

O Instituto Butantan também acelerou o processo de produção das vacinas. Já foram entregues, desde o início do ano, 22,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac. O cronograma prevê que, até o fim de abril, o instituto tenha disponibilizado 46 milhões de doses.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais