Carregando...

Saúde

Fura-filas: CGE conclui inquérito preliminar e investiga servidores da Saúde

Pelo menos três servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) podem ter cometido irregularidades ao se vacinarem sem seguir a ordem estipulada pelo Plano Nacional de Imunização

Por Lucas Ragazzi

A Controladoria-Geraldo Estado (CGE) concluiu, na sexta-feira (23), que pelo menos três servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) podem ter cometido irregularidades ao se vacinarem sem seguir a ordem estipulada pelo Plano Nacional de Imunização.

As investigações preliminares apontaram indícios de inobservância de normas e da ordem de priorização dos grupos para vacinação, do valimento indevido do cargo público e da aplicação indevida de verbas públicas para os imunizantes da Covid-19, que justificam a instauração de processos administrativos disciplinares (PAD) contra os três servidores da SES, que não tiveram os nomes revelados.

A partir de agora, esses servidores terão oportunidade de apresentarem defesa, que será analisada pela comissão do PAD que acompanhará o processo.

As investigações serão encaminhadas ao Ministério Público e a Comissão Parlamentar de Inquérito que também investigam a matéria. Vale ressaltar que os agentes políticos não estão sujeitos à aplicação do Regime Disciplinar (Lei Estadual n° 869/1952).

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais