Carregando...

Saúde

Imagem: Gil Leonardi/Imprensa MG

Governador recebe a dose de reforço da vacina contra a covid-19

Zema ressaltou a importância de estar em dia com a vacinação; Em Minas, 85% da população acima de 12 anos tomaram as duas doses

Por Agência Minas

O governador Romeu Zema recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, Zema completou o esquema vacinal. O governador recebeu o imunizante da Pfizer no Centro de Saúde Itamarati, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Zema ressaltou a importância de a população completar a imunização e não deixar de tomar a segunda dose e a dose de reforço. “É extremamente importante que o mineiro esteja em dia com a vacinação, sobretudo com a terceira dose, pois só assim as pessoas estarão devidamente imunizadas e protegidas contra a doença”, afirmou.

 O governador também falou da preparação do Governo de Minas para receber e distribuir as vacinas para o público infantil de 5 a 11 anos. “A vacinação das crianças é fundamental para que mais pessoas estejam imunizadas e, com isso, diminua a transmissão da doença”, disse.

Vacinação em MG

Minas Gerais já recebeu, até o momento, 40 milhões de doses de vacinas e ultrapassou a marca de 85% da população acima de 12 anos com as duas doses. Mais de 18% do público-alvo recebeu a dose de reforço.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais