Carregando...

Saúde

Governo de MG prevê retomada das cirurgias eletivas da rede pública na próxima semana

Norma deve ser publicada até quinta-feira da semana que vem; nova normatização para as cirurgias eletivas está sendo feito em diálogo com o CRM, com objetivo de garantir que hospitais tenham condição de manter atendimento sem o desabastecimento de insumos

Por Da redação

Minas gerais pode retomar as cirurgias eletivas na rede pública já na próxima semana. O anúncio foi feito, hoje, pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Uma norma deve ser publicada até quinta-feira da semana que vem. 

De acordo com o secretário, a nova normatização para as cirurgias eletivas está sendo feito em diálogo com o Conselho Regional de Medicina. O objetivo é garantir que as instituições hospitalares tenham condição de manter o atendimento sem o desabastecimento de insumos mesmo caso haja um aumento no número de casos de Covid-19 no estado. 

Amaral afirmou que a medida está sendo adotada em um momento de estabilização da curva. 

Consultas, exames e cirurgias em hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) foram suspensos em março por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo o secretário-adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, a preocupação é com remédios usados no tratamento da Covid-19 e que, eventualmente, também são usados em cirurgias eletivas. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais