Carregando...

Saúde

Idosa de 90 anos é a primeira a receber vacina contra a Covid-19 no Reino Unido

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, o que permite proteger 20 milhões de pessoas

Por Da redação

A população do Reino Unido começou a receber a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira, com o imunizante da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. A primeira a receber a dose foi uma idosa de 90 anos.

Margaret Keenan agradeceu o presente antecipado, já que faz aniversário na próxima semana. Ela agradeceu por ter a oportunidade de passar o Ano Novo ao lado de familiares, pois ficou sozinha a maior parte do tempo durante a pandemia.

País europeu mais afetado pela pandemia - com mais de 61 mil mortos e mais de 1,7 milhão de casos - o Reino Unido é o primeiro país no mundo a autorizar a utilização da vacina anticovid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela empresa alemã BioNTech, e será o primeiro país ocidental a iniciar a sua campanha de vacinação.

Os primeiros grupos que vão receber a vacina serão os mais vulneráveis e aqueles com mais de 80 anos, bem como os funcionários de lares e residências seniores e do serviço de saúde público britânico.

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, o que permite proteger 20 milhões de pessoas, uma vez que esta vacina se administra com duas doses. Numa primeira fase, estarão disponíveis 800 mil doses no país.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais