Carregando...

Saúde

Idosos passam a noite em filas em busca de vacina em Pedro Leopoldo

Prefeitura anunciou distribuição de 150 senhas para a imunização, mas demanda do público alvo na cidade é de 600 doses

Por Marcello Oliveira

Após a prefeitura de Pedro Leopoldo, na Grande BH, anunciar o início da vacinação para idosos de 80 a 84 anos sem cadastramento prévio, filas começaram a se formar ainda no final da tarde de quinta-feira (03) e muitos idosos dormiram na calçada, alguns passaram mais de 12 horas aguardando a distribuição da senha.

Houve também fila de carros para os idosos que optaram pelo sistema drive-thru. A confusão começou depois que a prefeitura anunciou a distribuição de 150 senhas, número relativo à quantidade de doses de vacinas disponíveis no município para imunizar essa faixa etária, porém, para atender a demanda, seriam necessárias pelo menos 600 doses.

A prefeitura informou que recebeu apenas 24% das doses esperadas para a imunização dos idosos de 80 a 84 anos, mas que irá revisar o esquema de vacinação contra a Covid-19 no município. “O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 irá se reunir para traçar possíveis novas estratégias e melhorar ainda mais o plano de trabalho”, disse a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo em comunicado. 

 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais