Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Indicativos da pandemia em BH seguem em queda e aliviam sistema de saúde
Imagem: Arte: reprodução internet

Indicativos da pandemia em BH seguem em queda e aliviam sistema de saúde

Os três índices usados para avaliar a flexibilização do comércio e serviços na cidade estão em queda contínua


Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte continua apresentando queda nos índices da pandemia, conforme registrado pelo informe desta quinta-feira (29) com queda em todos os índices da pandemia na capital. A transmissão média por infectado com covid-19 caiu e se manteve na zona verde há sete dias, o que significa que está numa faixa de controle da disseminação do vírus, mas para confirmar essa tendência, o índice tem de permanecer nesta faixa por 14 dias. Mas o informe epidemiológico traz também queda na ocupação dos leitos de UTI e de enfermarias exclusivas para covid-19.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 57,7% na quarta (28) para 55% nesta quinta (29), ainda na zona amarela, a intermediária. A ocupação de leitos de enfermaria caiu de 45,9% no boletim anterior para 45,3% nesta quarta, na zona verde. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade.

As boas notícias são completadas pela transmissão por infectado na cidade, que estava em 0,89 no último boletim, agora caiu para 0,88, se consolidando na zona verde, considerada de controle. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 88 pessoas, revelando que a pandemia agora segue ritmo decrescente na capital.

Os números de novos casos preocupam por estar muito alto. Em 24 horas foram registrados 656, novos casos de covid-19 em BH e 18 pessoas morreram pela doença no mesmo período.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais