Carregando...

Saúde

Imagem: Arte: reprodução internet

Índices da pandemia em BH registram ligeira alta, mas seguem sob controle

Transmissão média por infectado e ocupação de leitos hospitalares exclusivos para a covid-19 tiveram discreto aumento, mas todos na zona verde

Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte desta terça-feira (31) mostrou estabilidade em todos os índices que monitoram a pandemia de covid-19 na cidade, mas com leve alta em cada um dos três indicativos medidos, mas todos na zona verde.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 46,6% na segunda-feira (30) para 48,2% nesta terça (31), se mantendo na zona verde, de controle. A ocupação de leitos de enfermaria teve discreto aumento, indo de 32,8% no boletim anterior para 31,1% nesta terça, ainda na zona verde, praticamente estável. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade, o que reflete diretamente na proporção de ocupação desses leitos na cidade.

A transmissão por infectado na cidade subiu de 0,92 para 0,93, na zona de controle, mostrando que a transmissão está em queda na cidade. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 93 pessoas, revelando que a pandemia agora entrou em uma zona de descontrole.

Os números de novos casos preocupam. Nas últimas 24 horas foram registrados 58, novos casos de covid-19 em BH, mas esse número é apenas parcial por problemas técnicos na inserção de dados no sistema do Ministério da Saúde. No mesmo período nove pessoas morreram pela doença.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais