Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Índices da pandemia em BH registram ligeira alta, mas seguem sob controle
Imagem: Arte: reprodução internet

Índices da pandemia em BH registram ligeira alta, mas seguem sob controle

Transmissão média por infectado e ocupação de leitos hospitalares exclusivos para a covid-19 tiveram discreto aumento, mas todos na zona verde


Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte desta terça-feira (31) mostrou estabilidade em todos os índices que monitoram a pandemia de covid-19 na cidade, mas com leve alta em cada um dos três indicativos medidos, mas todos na zona verde.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 46,6% na segunda-feira (30) para 48,2% nesta terça (31), se mantendo na zona verde, de controle. A ocupação de leitos de enfermaria teve discreto aumento, indo de 32,8% no boletim anterior para 31,1% nesta terça, ainda na zona verde, praticamente estável. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade, o que reflete diretamente na proporção de ocupação desses leitos na cidade.

A transmissão por infectado na cidade subiu de 0,92 para 0,93, na zona de controle, mostrando que a transmissão está em queda na cidade. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 93 pessoas, revelando que a pandemia agora entrou em uma zona de descontrole.

Os números de novos casos preocupam. Nas últimas 24 horas foram registrados 58, novos casos de covid-19 em BH, mas esse número é apenas parcial por problemas técnicos na inserção de dados no sistema do Ministério da Saúde. No mesmo período nove pessoas morreram pela doença.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais