Carregando...

Saúde

Índices seguem em queda em BH, mas ocupação de leitos ainda estão no vermelho

Transmissão por infectado caiu mais uma vez e está há cinco dias no nível verde, mas infecções e mortes ainda estão altos

Por Marcello Oliveira

boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte no final da tarde desta sexta-feira (09) apresentou novamente queda em todos os índices de ocupação de leitos e também de transmissão do vírus. Na terapia Intensiva a ocupação caiu de 93,1% para 92,8% e nas enfermarias, de 75,3% para 73,2%. Apesar da melhora, ambos continuam no nível vermelho, de alerta máximo.

O ritmo otimista do boletim continua com o índice RT, que mede o nível de transmissão por infectado na cidade, na zona verde pelo quinto dia seguido e caiu de 0,95 para 0,93. Isso significa que cada grupo de 100 infectados, transmite o vírus para 93 pessoas. Segundo os epidemiologistas, se esse indicativo permanecer no nível verde por pelo menos duas semanas, considera-se que a transmissão do vírus está sob controle na cidade. Já estamos há cinco dias na zona verde do indicativo.

Infelizmente, os números de casos confirmados e óbitos seguem muito altos. Em 24 horas, foram contabilizados novos 1.320 casos confirmados de Covid-19 em BH e 44 mortes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais