Carregando...

Saúde

Minas Gerais recebe 101 mil novas doses de Coronavac

Imunizantes chegaram à rede de frio do estado, e seguem para as regionais de Saúde para aplicação da segunda dose de vacinação contra a Covid-19

Por Lucas Rage

Minas Gerais recebeu, nesta sexta-feira (14), 101.600 mil doses da Coronavac, vacina distribuída pelo Butantan para combate à Covid-19.

A remessa deve ser usada para completar a aplicação de segundas doses do imunizante no estado. Com este lote, Minas chega a 440 mil doses da Coronavac, recebidas em Maio.

Com a vigésima entrega de vacinas, Minas Gerais alcança a marca de 8 milhões, 762 mil doses entregues às regionais de saúde, desde o início da pandemia.

Os imunizantes se somam às 630.550 mil doses entregues ao estado na quinta (13), e serão entregues à Rede de Frio do estado, para então seguir para as 28 regionais e os 853 municípios mineiros.

Secretário reforça vacinação

O Secretário de Estado de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, ressaltou a importância de que os mineiros mantenham seus cartões de vacinação atualizados, mesmo passados os 28 dias entre a aplicação de doses da Coronavac. Segundo ele, um eventual atraso na aplicação da dose 2 não significa perder a efetividade da dose 1. “Os estudos mostram que a imunidade é alcançada com a aplicação das duas doses”, completou. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais