Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Minas Gerais ultrapassa 40 milhões de vacinados contra a Covid-19
Imagem: Agência Minas / Divulgação

Minas Gerais ultrapassa 40 milhões de vacinados contra a Covid-19

Dado foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo secretário de estado de saúde, Fábio Baccheretti


Por Lucas Rage

Minas Gerais ultrapassou a marca de 40 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Número foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

“É uma marca importante. Temos 40 milhões de doses aplicadas sem nenhuma intercorrência grave, efeito colateral grave, evento adverso grave”, afirmou Baccheretti. “Não temos nenhum óbito relacionado à vacina, ou seja, o problema não é relacionado à vacina, e sim à doença. A vacina é segura”, completou.

Doses de reforço

Minas ultrapassou ainda a marca de 40% de vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19. Deste montante, 41% dos imunizantes foram aplicados em idosos — público mais vulnerável ao Novo Coronavírus.

Doses pediátricas

Quanto à vacinação infantil, Minas Gerais ultrapassou a marca de 50% de crianças vacinadas com doses pediátricas dos imunizantes. “Pais ou responsáveis, metade deles se convenceram que a vacina é importante para seus filhos. Agora temos correr atrás da outra metade das crianças que ainda não tomaram a vacina”, completou Baccheretti. 


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais