Carregando...

Saúde

(BHAirport / Divulgação)

Minas Gerais recebe, nesta quarta-feira (26), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Este é o 21º lote contendo 622.590 doses, sendo 561.750 da AstraZeneca e 60.840 da Pfizer

Os imunizantes desembarcam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em dois momentos. Por volta das 7h15, chegaram as doses da AstraZeneca e, a partir das 14h30, será a vez da remessa da Pfizer. 

Do aeroporto, as vacinas serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), de onde serão distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde.

As doses da AstraZeneca serão destinadas ao início e à continuação do esquema vacinal dos grupos prioritários. Elas serão utilizadas para começar a vacinação dos trabalhadores de transporte aéreo e portuário, além de garantir a continuidade da imunização de pessoas com comorbidades e dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento.

Já as doses da Pfizer darão sequência à vacinação de grávidas, puérperas, público com comorbidades e também com deficiência permanente.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais