Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Minas recebe quase 2 milhões de vacinas contra a Covid-19
Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

Minas recebe quase 2 milhões de vacinas contra a Covid-19

Carga será distribuída para a Rede de Frio do estado, e é voltada para reforço e vacinação infantil


Por Lucas Rage

Minas Gerais recebe, esta semana, 1,7 milhão de vacinas contra a Covid-19. 

Carga foi anunciada nesta quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Segundo a pasta, serão mais de 440 mil doses da Pifzer e da Coronavac, para crianças de 5 a 11 anos. Outras 1 milhão e 200 mil unidades são da Astrazeneca e Janssen, destinadas à doses de reforço para pessoas com 18 anos ou mais

Os imunizantes chegam por via terrestre e aérea na rede de frio estadual, e a partir daí serão distribuídos para os municípios mineiros.

Veja como será a chegada dos imunizantes

Na tarde desta quarta-feira (2) chegam 617 mil doses da AstraZeneca, que serão entregues por via terrestre na Central Estadual da Rede de Frio, a partir das 15h.

Também nesta quarta-feira chegam ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, 162.900 doses de Pfizer pediátrica. O voo está previsto para aterrissar às 18h45.

Já na quinta-feira (3) a partir das 15h, serão entregues, por via terrestre na Central Estadual da Rede de Frio, 658.050 imunizantes da Janssen para dose de reforço na população adulta e mais 282.480 doses da Coronavac para a imunização de crianças de 6 a 11 anos.

*Com informações da Agência Minas

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais