Carregando...

Saúde

Ocupação de leitos de Covid-19 em BH cai, mas transmissão continua sem controle

Índice RT permanece em 1,01, fora da zona de controle; enquanto ocupação de leitos de UTI e enfermaria cai, alto número de mortes e contágio preocupam

Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte no fim da tarde desta sexta-feira (30) mostra que a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI caíram em relação ao último informativo.

Na terapia Intensiva, a ocupação caiu de 78,9% no boletim da última quinta-feira (29) para 78,1% nesta sexta. Embora abaixo da linha de 80%, o nível de alerta para esse indicador ainda é vermelho.

A ocupação nas enfermarias voltou a cair após um dia de alta e foi de 60,3% no boletim anterior para 58,3% hoje, se mantendo no nível amarelo.

A transmissão por infectado na cidade, que na última quinta havia deixado a zona verde, onde ficou por 24 dias, indo para a amarela, permaneceu nessa faixa e com o mesmo índice: 1,01. Este é um dos índices considerados pela prefeitura para definir o funcionamento do comércio na cidade.

Outros números que preocupam são os novos casos e mortes por Covid-19. Em 24 horas foram contabilizados mais 1.403 novos casos confirmados e 34 óbitos, números ainda muito altos. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais