Carregando...

Saúde

Imagem: Arte: reprodução internet

Ocupação de leitos exclusivos para covid-19 seguem em queda em BH

Houve registro de queda tanto nas UTIs quanto nas enfermarias; transmissão teve aumento, mas está na faixa verde há 34 dias

Por Marcello Oliveira

Embora ainda dentro da zona de controle, a transmissão média por infectado com covid-19 subiu mais um pouco, em relação ao boletim divulgado na última sexta-feira (02). O último informe epidemiológico, apresnetado nesta segunda-feira (05) traz ainda a queda na ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria exclusivos para covid-19, esse último indo à zona verde.O índice RT, que mede a transmissão do vírus na cidade, está consolidado na faixa verde, de controle há mais de um mês.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 64,5% na sexta-feira (02) para 63,4% nesta segunda-feira (05), ainda na zona amarela, a intermediária. A ocupação nas enfermarias voltou a cair consideravelmente e foi de 51,2% no boletim anterior para 47,8% hoje e com isso, deixou a zona amarela e foi para a faixa verde.

A transmissão por infectado na cidade, que estava em 0,90 no último boletim, na sexta-feira (02), agora está em 0,93. Apesar da alta, se manteve na zona de controle da transmissão local do coronavírus, onde está há 34 dias. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 93 pessoas, revelando que a transmissão já está em um nível de pelo tempo em que está nesta condição

Os números de novos casos e de óbitos, porém, ainda preocupam muito por estarem muito altos. De sexta até hoje foram registrados 1551 novos casos de covid-19 em BH e 24 pessoas morreram no mesmo período.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais