Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Ocupação de leitos hospitalares para covid-19 volta a subir em BH
Imagem: Arte: reprodução internet

Ocupação de leitos hospitalares para covid-19 volta a subir em BH

No entanto, o número médio de transmissão por infectado permaneceu em 0,88


Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte desta sexta-feira (30) apresentou pequena alta em dois dos três índices e estabilidade em outro. A transmissão média por infectado com covid-19 segue sem mudanças em relação ao informe anterior, enquanto a ocupação de leitos de enfermaria e UTI exclusivo para covid-19 subiram.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 55% na quinta (29) para 56,8% nesta sexta (30), ainda na zona amarela, a intermediária. A ocupação de leitos de enfermaria aumentou de 45,3% no boletim anterior para 47% nesta quarta, na zona verde. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade.

A transmissão por infectado na cidade se manteve em 0,88, se consolidando na zona verde, considerada de controle. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 88 pessoas, revelando que a pandemia agora segue ritmo decrescente na capital.

Os números de novos casos preocupam por estar muito alto. Em 24 horas foram registrados 833, novos casos de covid-19 em BH e nove pessoas morreram pela doença no mesmo período.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais