Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Para Guedes, covid-19 está 'inteiramente sob controle' no Brasil
Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Para Guedes, covid-19 está 'inteiramente sob controle' no Brasil

Ministro deu tal declaração durante um evento nos Estados Unidos e destacou que 80% dos brasileiros estão com o esquema vacinal completo


Por Marcello Oliveira

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira (08) que a pandemia de covid-19 está totalmente controlada no Brasil. Ele afirmou que a nossa vacinação em massa avançou e já protege 80% dos brasileiros adultos com duas doses. E afirmou também que de acordo com o Ministério da Saúde, a doença está inteiramente sob controle e que os brasileiros estão voltando a trabalhar de forma segura. O discurso aconteceu durante um evento na manhã de hoje em Miami.

De acordo com os dados mais recentes  das Secretarias Estaduais de Saúde, divulgados ontem, o Brasil tem um total de 64,5% da população, com o ciclo vacinal contra a covid-19 completo.

Em meio a uma queda de braço com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre restrições contra a covid-19 nas fronteiras, o governo anunciou na terça-feira a edição de uma portaria para colocar quem chega ao Brasil sem estar vacinado contra covid-19 em quarentena de cinco dias.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais