Carregando...

Saúde

PBH diz que vacinas disponíveis permitirão imunização de idosos de 64 anos

Mais cedo, a prefeitura havia anunciado esgotamento de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, mas após nova avaliação, percebeu que ainda é possível estender vacinação para idosos de 64 anos

Por Fernando Motta

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou na tarde desta quinta-feira (8) que as doses de vacinas contra a Covid-19 remanescentes no município serão suficientes para estender a campanha a idosos de 64 anos.

Mais cedo, a prefeitura havia anunciado esgotamento de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, o que impossibilitaria momentaneamente a ampliação do público. No entanto, após nova avaliação, ficou constatado que as vacinas ainda são suficientes para imunizar os moradores com 64 anos, completos até o dia 30 de abril.

A administração municipal disse que a medida foi possível considerando níveis de desistência e doses remanescentes de públicos anteriormente vacinados.

A incorporação das próximas faixas etárias ao processo de imunização dependerá do envio de novas remessas de vacinas para a Secretaria Municipal de Saúde. 

“Temos estrutura e profissionais prontos para vacinar a população; o problema é que não há mais vacinas, e dependemos do envio de novas remessas do Ministério da Saúde”, afirmou o Secretário Jackson Machado.

Segundo ele, somente ontem foram imunizadas 28 mil pessoas dos grupos prioritários.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais