Carregando...

Saúde

Clientes vão poder voltar a servir os seus pratos nos self-services de Belo Horizonte. A prefeitura alterou as regras para o serviço. Os novos protocolos foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira. Por causa da pandemia, os estabelecimentos tinham que designar um funcionário para servir os consumidores. 

A partir de hoje, o serviço foi liberado na capital mineira, desde de que um funcionário, protegido por máscara ou face shield, borrife álcool 70% nas mãos dos clientes. Além disso, bandejas, pratos, talheres, guardanapos e copos devem estar protegidos e devem ser entregues aos clientes por funcionários.

Os clientes devem permanecer de máscara durante todo o percurso; e não poderão manusear outros objetos que não os utensílios utilizados para o serviço. Devem ser monitorados e orientados por funcionário do estabelecimento no percurso, assegurando o cumprimento dos protocolos e promovendo a troca imediata de talheres caso necessário e, obrigatoriamente, nas situações em que algum cliente atenda telefone celular, coloque as mãos na máscara, nos cabelos, espirre ou tussa.

No caso dos buffets, a orientação é que o serviço “deve ser realizado observada a distância de segurança, preferencialmente com isolamento dos alimentos em relação aos consumidores e montagem do prato por profissional devidamente paramentado, visando diminuir a manipulação de pegadores e outros utensílios por diversas pessoas.”

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais