Carregando...

Saúde

Prefeitura convoca idosos de 65 e 66 anos para segunda dose da CoronaVac

Aplicação de reforço da vacina será realizada na próxima terça (18) e quarta-feira (19); veja horários

Por Lucas Rage

A Prefeitura de Belo Horizonte retoma, essa semana, a vacinação de idosos de 65 e 66 anos com a segunda dose (D2) da Coronavac, vacina contra o Novo Coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A retomada acontece graças à chegada de 65,2 mil novas doses do imunizante ao município. O montante é o suficiente para vacinar o público alvo, de aproximadamente 49 mil pessoas.

A partir de terça-feira (18), serão vacinados exclusivamente os idosos de 66 anos. Já os idosos de 65 anos poderão receber a segunda dose da Coronavac na quarta-feira (19)  

Para se vacinar, é necessário levar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose. O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os endereços para a segunda dose de idosos estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Após concluir o esquema vacinal dos idosos de 66 e 65 anos, será avaliado o estoque e, sendo suficiente, será aberta a vacinação de segunda dose para idosos de 64 anos e trabalhadores da saúde com idade entre 49 e 43 anos.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais