Carregando...

Saúde

Imagem: Arquivo Pessoal - Thiago Elvis

Psicóloga fala sobre a importância dos cães na terapia de cura

Bella, cadela da raça Golden Retrivier esteve no RádioCast mostrando a energia que leva aos pacientes internados em hospitais

Por Fernanda Ribeiro e Raphaela Faria

Hoje no RádioCast, falamos sobre a importância dos cães na terapia de cura nos hospitais. Para isso,conversamos com a psicóloga Gisele Dornelas, do Hospital Paulo de Tarso e recebemos no estúdio a cadela Bella , seus tutores Thiago Elvis e Flávia Ferreira, veterinária.

A Bela é uma Golden que foi resgatada em 2017 após ser atendida pela veterinária Flávia, na clínica veterinária, vindo de maus tratos. No início da adaptação em casa ela sentia muito medo e era impossível ficar próximo a ela no momento da alimentação. Ela pesava 17Kg e estava com a doença do carrapato, precisando ficar internada para tratar.


O que ajudou bastante a Bela na adaptação e mudança de comportamento foi estar morando em uma casa onde possui um hotel para cães @casinhapet_hotel_creche. Ela sempre foi muito carinhosa com todos da casa, principalmente com crianças. Notando esse perfil, seus tutores a levaram em alas de oncologia infantil, levando alegria para as crianças que estavam realizando quimioterapia.

Hoje em dia, Bella também é levada à asilos e recebe muitos convites para visitar empresas para mudar a energia do ambiente organizacional.

Para conhecer um pouco mais sobre a Bella, acesse seu perfil no instagram @bela_cao_terapeuta e para conferir esse bate papo super legal, acesse o vídeo abaixo:


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais