Carregando...

Saúde

Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

São Paulo começa a imunizar população contra covid-19 no metrô da cidade

Oito estações dos sistema de transporte subterrâneo da capital paulista começaram a aplicar as doses

Por Agência Brasil

Desta segunda-feira (19) até a sexta-feira (23), o público de São Paulo vai contar com oito postos de vacinação contra a covid-19 funcionando em estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O espaço foi cedido para que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) possa montar os postos, facilitando o acesso de passageiros aos pontos de vacinação, onde público pode receber a primeira dose. Os dias de funcionamento são definidos pela SMS, seguindo o cronograma dos megapostos.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência ou de trabalho na cidade. O horário de atendimento nos postos nas estações é das 9h30 às 17h.

Desde o dia 13 de maio, quando os primeiros postos foram abertos, até a última sexta-feira (16), 37.750 pessoas se vacinaram nos pontos do sistema metropolitano de transportes.

Alimento Solidário

Quem for tomar vacina em um desses postos pode aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Alimento Solidário. Os Transportes Metropolitanos participam da campanha, promovida pelo Fundo Social do governo do estado, com pontos de coleta em mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

 As prefeituras envolvidas no projeto vão distribuir os alimentos doados para famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação ficam próximas às catracas de acesso nas estações e terminais e qualquer pessoa pode ir até um destes pontos e entregar sua contribuição.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais