Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. São Paulo deverá ser a sétima capital a flexibilizar o uso de máscaras
Imagem: Raquel Portugal / Fiocruz

São Paulo deverá ser a sétima capital a flexibilizar o uso de máscaras

Cuiabá, Brasília, Boa Vista, Belo Horizonte e São Luís já dispensam a máscara em ambientes abertos e o Rio não obriga o uso do acessório nem mesmo em locais fechados


Por Marcello Oliveira

Diante da queda no número diário de casos da Covid-19 no Brasil, algumas cidades e estados já dispensaram o uso da máscaras, inclusive em ambientes fechados. O estado de São Paulo deverá ser o próximo. O anúncio de que o uso da máscara em ambiente aberto estará liberado pode ocorrer nesta quarta-feira (09).

Segundo a rede CNN, a regra não deve valer para ambientes fechados, como fez o Rio de Janeiro nesta terça-feira (08). Já na capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que já é possível desobrigar o uso da máscara em ambientes abertos e que a prefeitura já teria entregue um estudo ao governo do estado. A prefeitura municipal de São Paulo diz que seguirá a recomendação do estado.  

Ao menos cinco capitais e o Distrito Federal flexibilizaram a obrigatoriedade do uso de máscaras: Belo Horizonte, Cuiabá, São Luís, Boa Vista e Brasília. Essas cidades já dispensam a obrigação do acessório em ambientes abertos.

Já o Rio de Janeiro resolveu desobrigar o uso de máscaras tanto ao ar livre, quanto em locais fechados.


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais