Carregando...

Saúde

Saúde anuncia acordo para compra de 138 mi de vacinas da Pfizer e da Janssen

O anúncio dos contratos com as farmacêuticas foi divulgado nas redes sociais da pasta

Por João Henrique do Vale

O Brasil fechou a compra de mais vacinas contra a Covid-19. O Ministério da Saúde fechou contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen para a compra de 138 milhões de doses de imunizantes. 

O acordo para compra foi anunciado nas redes sociais do Ministério da Saúde. “O Ministério da Saúde anunciou que os contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen foram concluídos e assinados. Os acordos garantem mais 138 milhões de doses de vacinas contra a #covid19 para o Brasil”, afirmou a pasta. 

Do total de doses, 100 milhões são da Pfizer e outros 38 milhões da Janssen. No Brasil, a Pfizer já tem registro definitivo junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação na população, assim como a Aztrazeneca/Oxford. A Janssen ainda não tem nenhum tipo de autorização, nem o uso emergencial. 

Outra vacina que pode ser aplicada no país é a Coronavac, que é produzida pelo Instituto Butantan. A Anvisa autorizou o uso emergencial do imunizante, ou seja, as doses só podem ser aplicadas nos grupos prioritários. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais