Carregando...

Saúde

Secretário-Executivo da Saúde descarta compra da vacina chinesa

Anúncio reitera declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o imunizante desenvolvido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantã

Por Lucas Rage

O Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, descartou a possibilidade do Governo Federal adquirir doses da Vacina Coronavac, que vem sendo desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.

A informação foi divulgada em coletiva realizada pela pasta, agora pela manhã, e reitera declaração dada nas últimas horas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Elcio Franco, o ministro da saúde Eduardo Pazzuello foi mal interpretado em suas declarações à imprensa, dadas no fim da tarde de ontem. 

Em encontro com governadores, ontem, Pazuello havia informado que o governo havia fechado um contrato com São Paulo para aquisição de 46 milhões de doses da Coronavac, com a imunização prevista para iniciar no primeiro semestre de 2021.

Na mesma fala, Franco confirmou a aquisição da vacina de Oxford, que vem sendo desenvolvida em parceria com o laboratório AstraZeneca. Este imunizante também está em fase de testes.



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais