Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. SP vacina criança indígena contra covid, a 1ª do País a receber a imunização
Imagem: Governo de São Paulo / Divulgação

SP vacina criança indígena contra covid, a 1ª do País a receber a imunização

O evento ocorreu no mesmo hospital onde a enfermeira Mônica Calazans recebeu, há quase um ano,a primeira dose de vacina contra covid no Brasil


Por Estadão conteúdo

Em cerimônia no Hospital das Clínicas, na área central de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) acompanhou a vacinação contra covid-19 da primeira criança no País. Davi, 8, da etnia Xavante, foi a primeira criança a receber a vacina pediátrica da Pfizer nesta sexta-feira (14). Além dele, outras sete crianças com comorbidades foram vacinadas.

O evento ocorreu no mesmo hospital onde a enfermeira Mônica Calazans recebeu, há quase um ano, em 17 de janeiro de 2021, a primeira dose de vacina contra covid no Brasil. À época, ela foi imunizada com Coronavac, do Instituto Butantan, do governo de São Paulo - o medicamento havia sido liberado naquele mesmo dia pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A cerimônia de hoje repetiu o jogo político de Doria, que novamente se antecipou ao governo federal e iniciou a imunização dessa nova faixa etária assim que as doses da vacina foram liberadas pelo Ministério da Saúde.

A Anvisa autorizou em 16 de dezembro a vacina anticovid pediátrica da Pfizer, para crianças de 5 a 11 anos.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais