Carregando...

Saúde

Taxa de incidência da Covid-19 cai 32% e oito regiões vão para Onda Verde em MG

A onda verde do Minas Consciente permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, como as escolas

Por João Henrique do Vale

Minas Gerais tem oito macrorregiões de saúde na onda verde do Minas Consciente, o programa de retomada da economia do Governo do Estado. Nesta fase, é permitida a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, como as escolas. Nos últimos 14 dias, a taxa que mede a incidência do coronavírus no estado caiu 32%.

Com a melhora no indicador, na taxa de ocupação de leitos e casos por número de habitantes, as macrorregiões Saúde Oeste, Sul e Leste foram autorizadas a seguir para a onda verde. Estão nesta fase, os municípios do Sudeste, Noroeste, Centro, Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul.

Nesta etapa, poderão ser reabertos estabelecimentos como parques naturais, de diversão, cinemas, teatros e bares com música com ao vivo, desde que sejam seguidas as regras de higiene, distanciamento e lotação máxima.

Já as regiões Triângulo do Norte e Triângulo do Sul apresentaram piora nos indicadores. Por causa disso, regrediram para a onda amarela. Aderiram ao Minas Consciente, 656 cidades mineiras, o que representa 76% do estado. O impacto chega a 13,4 milhões de pessoas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais