Carregando...

Saúde

A taxa de ocupação de UTIs exclusivas para o tratamento da Covid-19 deu um novo salto em Belo Horizonte nesta terça-feira (22) e chegou a 76,5%. No último boletim, divulgado ontem, a taxa estava em 70,1%. O índice se mantém em nível de alerta vermelho.

Apesar disso, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria passou de 66% para 63,4%.

A taxa de transmissão (RT), apresentou queda de 0,01 ponto, chegando a 1,08.

Belo Horizonte tem 60.267 casos confirmados do Coronavírus. 1.801 pessoas já morreram da doença na capital.

PBH desmobiliza leitos UTI em meio a fase crítica da pandemia

A Secretaria de Estado de Saúde desmobilizou leitos destinados à UTI-COVID no município, apesar do momento crítico da pandemia em todo o país.

O número de equipamentos caiu de 297, verificados na segunda-feira (22) para 249 nesta terça, o que representa a desmobilização de 48 leitos do tipo no município.

Os leitos Enfermaria Covid, por sua vez, subiram de 812 para 852, uma alta de 40 equipamentos em 24 horas. O número de internações do tipo, entretanto, caiu no período, passando de 521 para 515 entre segunda e terça-feira.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o monitoramento diário realizado em relação aos leitos hospitalares, identificou-se a necessidade de ajustar o quantitativo de leitos de UTI Covid disponibilizados ao SUS pelos hospitais da rede contratada.

A prefeitura informou que o ajuste foi feito, pois foi identificado, que devido à falta de recursos humanos para garantir o pleno funcionamento dos leitos, alguns hospitais estavam informando um quantitativo sem condição de uso imediato.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais